EmREDEs
25 Abril, 2017
Regionais de Desporto Escolar
4 Maio, 2017

A componente lúdica que envolve as visitas de estudo, assim como a relação professor-alunos que estas favorecem, leva a que os alunos se empenhem na sua realização. Porém, devemos ter em conta que a visita de estudo é mais do que um passeio, pois consiste numa situação de aprendizagem que proporciona a aquisição de conhecimentos, desenvolve técnicas de trabalho e facilita a sociabilidade.
Um dos objetivos das novas metodologias de ensino-aprendizagem é, precisamente, promover a interligação entre teoria e prática, a escola e a realidade.

Sendo as visitas de estudo sempre muito motivadoras para os alunos, por estes saírem do espaço escolar, no dia 24 de abril, os alunos que frequentam a disciplina de espanhol no Externato de Vila Meã tiveram a oportunidade de visitar a cidade de Santiago de Compostela, no Norte de Espanha. Esta visita assumiu um carácter monográfico, em que os alunos puseram em prática conhecimentos tanto linguísticos, como culturais aprendidos nas aulas, sendo por isso bastante enriquecedora a nível permitindo desenvolver as relações interpessoais, bem como o espírito de partilha e cooperação.

A visita contemplou um percurso pelos centros turísticos mais característicos de Santiago, em simultâneo com algumas passagens pelos estabelecimentos de comércio. O almoço teve lugar no Centro Comercial As Cancelas, onde alunos e professores puderam conviver e carregar energias para depois percorrer o centro turístico da cidade. O ponto mais alto da atividade aconteceu com a visita à Catedral onde se observaram as várias capelas e se apreciou a deslumbrante arquitetura de todo o edifício. Não faltou o tradicional abraço ao São Tiago e a passagem pelo espaço onde se encontra o seu sepulcro.

Esta foi, com certeza, uma jornada que ficará na memória de todos os participantes, além de ter sido excelente dia de aprendizagem, de enriquecimento cultural e de um saudável convívio entre todos, num clima pautado pelo respeito pelas regras de civismo, boa disposição, muita alegria e muitos registos fotográficos para memória futura.

Os comentários estão fechados.