Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

Suporte Básico de Vida
2 Abril, 2019
Simulacro 2019
5 Abril, 2019

A prática de certo tipo de jogos, nomeadamente de tabuleiro estimula o pensar e é, sem dúvida um passo para ganhar destreza com tópicos de Matemática. Começa-se por jogar simplesmente, mas depressa passamos para um jogar pensado, numa busca das melhores decisões para atingir o objetivo do jogo, ou jogar deixa de ter graça. E nessa procura de melhorar e aperfeiçoar o modo como se joga, desenvolvem-se competências: a de concentração, a de visualização, a de pensar primeiro e agir depois, a de pesar as opções, a de memorização, a de cálculo mental, entre tantas outras.

Por todos estes motivos, o Clube da Matemática, em conjunto com o Externato de Vila Meã, decidiram participar no passado dia 29 de março na 15ª Final do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que teve lugar na cidade da Maia, organizado pela associação Ludus, Sociedade Portuguesa de Matemática, Associação de professores de Matemática e Ciência Viva.

Neste campeonato estiveram envolvidas mais de 435 escolas de todo o país, onde a nossa escola participou pela segunda vez.

Os jogos envolvidos no campeonato foram: Cães & Gatos, Rastros, Avanço e Produto.

Os alunos que participaram neste campeonato na nossa escola foram:

  • Jacinta Silva, 5º C, jogo Rastros;                                                  
  • Rui Cunha, 5º D, jogo Cães&Gatos;
  • Luís Miranda, 8º B, jogo Avanço;
  • José Ribeiro, 8º B, jogo Rastros;
  • Rui Castro, 10º A, jogo Avanço;
  • Tiago Silva, 10º A, jogo Produto;

Aqui ficam algumas fotografias do evento:

Os comentários estão fechados.