Caracterização de Comportamentos

A caracterização de comportamentos visa dar tratamento/resposta a situações disciplinares dos alunos e promover a integração dos mesmos na comunidade escolar. Este objetivo pressupõe a assunção de um conjunto de direitos e deveres inerentes à vivência em comunidade, tendentes à promoção de um bom ambiente educativo e à afirmação da escola como instituição difusora de conhecimentos e valores éticos, sociais, culturais e de cidadania, próprios de uma sociedade do conhecimento – valores que estão bem definidos no Projeto Educativo do Externato.

É também objetivo deste código o desenvolvimento de uma cultura de responsabilização de Pais e Encarregados de Educação no acompanhamento do percurso escolar dos seus educandos.

No fundo, pretende-se com este documento facilitar a tarefa educativa dos professores e educadores, uniformizando formas de atuação.

Concomitantemente, o Externato continuará a apostar na prevenção da indisciplina para que os casos contemplados por este Código de Conduta sejam a exceção e não a regra

Ver Documento Completo

 

 

gdpr-image
Este Website usa Cookies para melhorar a sua experiência . Ao usar este website concorda com a nossa Política de Privacidade.
Ler Mais