Campanha de Solidariedade-Natal 2019
25 Novembro, 2019

No passado dia 21 de novembro de 2019 comemorou-se o Dia Mundial da Filosofia. Este dia foi implementado pela UNESCO, em 2002 e celebra-se todos os anos, na terceira quinta-feira do mês de novembro. O objetivo do dia é enaltecer a importância da Filosofia na vida do homem e na vida em sociedade.

Incentivando o espírito critico e de iniciativa dos alunos, foram discutidas e organizadas atividades para a manhã dessa quinta – feira,  indo ao encontro das aspirações dos mesmos. Assim, o 11.º ano do ensino regular dinamizou as seguintes atividades: um pequeno momento teatral – breve cronologia da história da filosofia, acompanhado de uma performance contemporânea, apelando para a problemática dos refugiados; durante o intervalo da manhã, antes do toque para a saída, os alunos posicionaram-se em sítios estratégicos da escola e chamaram a atenção para as questões da equidade, censura, violência doméstica e outras de pertinência atual, para além de realizarem uma performance contemporânea, alertando para as questões da violência doméstica e tendo como pano de fundo (cenário) várias t-shirts personalizadas, com mensagens alusivas à temática e penduradas numa espécie de estendal. Ainda, alguns discentes escreveram uma letra musical realçando o papel da Filosofia nas suas vidas. 

Foi uma manhã diferente, pautada pela partilha e demonstração de trabalho, empenho e civismo pelos alunos que dinamizaram as atividades e aqueles que nelas participaram. 

Os comentários estão fechados.