Informação
9 Março, 2020
Nota Informativa
11 Março, 2020

Decidiu, o EXTERNATO DE VILA MEÃ, face ao surto CORONAVÍRUS (COVID-19), divulgar nas mais diversas plataformas digitais, informação, com o único objetivo de esclarecer e tranquilizar, dentro do possível, toda a comunidade escolar. Respeitamos todos os comentários, mas lamentamos que alguns sejam de carater alarmista, como se a situação não o fosse já por natureza.
O dia de hoje correu de forma tranquila, apesar de um ou outro alarme, que se compreende pela dimensão do receio e do desconhecido que o referido vírus transporta.
Tentamos manter a escola com o seu funcionamento normal, sem nunca esquecer as indicações da Direção Geral de Saúde, em especial da Srª Delegada de Saúde, com quem mantemos contato, sendo ela quem tem o poder de decisão em relação ao encerramento temporário, ou não, do Externato.
Aos professores, foi pedido que tenham especial atenção com o comportamento dos alunos a nível de saúde, tal como definido no Plano de Contingência, e que seja reportado a quem de direito.
Apelamos à tranquilidade, apesar de termos noção que nem sempre é fácil mantê-la, e que todos tomem precauções, sendo a mais relevante a higienização das mãos, existindo vários dispensadores de álcool gel em pontos estratégicos e que se evite o contato físico entre todos os que diariamente frequentam as nossas instalações.
Aguardamos indicações, que serão concertadas a nível municipal, numa reunião extraordinária convocada pelo Sr. Presidente da Câmara de Amarante, a ter lugar amanhã, do CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO bem como do CONSELHO NACIONAL DA SAÚDE, convocado pelo Sr. Primeiro Ministro, a realizar, também, no dia de amanhã.
A Administração /Direção Pedagógica — em Externato de Vila Meã.

Os comentários estão fechados.