Parlamento dos Jovens 2018

Semana dos Afetos – 5 a 15 de fevereiro
30 Janeiro, 2018
Resultados da Votação Carnaval 2018
10 Fevereiro, 2018

Mais uma vez o “Parlamento dos Jovens” ganhou vida no Externato de Vila Meã, este ano com a defesa da Igualdade de Género.

Foi uma semana intensa, onde cada uma das listas teve oportunidade de fazer campanha eleitoral; esclarecer e defender as suas medidas através de debates e submeter-se a eleições! Processo que culminou com uma agradável e esclarecedora sessão com o Deputado da Assembleia da República, Hugo Carvalho.

Eleita a Assembleia de Escola, aqui se divulgam as medidas e os nossos representantes na Sessão Distrital:

1.Abolir do Curriculum Vitae qualquer alusão ao género (estes devem focar as competências profissionais e pessoais da pessoa e não o facto de ser homem ou mulher). Conjuntamente, propomos que nos anúncios de emprego sejam divulgados os salários pagos para a função.

2. Introduzir, a partir do ensino básico, a educação para a igualdade de géneros, nomeadamente nos conteúdos abordados em Estudo do Meio.

3. Introduzir, nas lojas de roupa, uma secção unissexo, onde quer homens quer mulheres escolham a roupa que realmente gostam e querem, sem serem constrangidos pelo estereótipo relativo ao género.

Deputados eleitos:
Francisco de Castro (10º1)
Rita Cunha (10º3)
Diana Pinto (10º1)

Parabéns a todos os participantes!

Os comentários estão fechados.